quarta-feira, 6 de abril de 2011

Retomando velhos hábitos...

Depois de muito tempo sem escrever nada, está na hora de voltar a compartilhar pensamentos, idéias, princípios...
Agradeço à amiga da minha irmã que leu o blog e comentou que eu não deveria ter parado, isso unido à vontade que eu estou de escrever já tem algum tempo. Estou simplesmente querendo colocar alguns rabiscos pra fora. Se isso incomoda alguém, nem perca o seu tempo lendo as próximas linhas. Se te incomoda que pensem no futuro, dividam experiências, expectativas, pare agora. Mesmo se for uma simples birra comigo, para agora. Lhe garanto, você está perdendo o seu tempo.
Bom, como já ficou claro que daqui em diante falo para àquelas pessoas que simpatizam com "a causa", vou seguir em frente.
Como estou um pouco enferrujado, vou apenas recomendar alguns livros e fazer comentários sobre eles. Para quem se interessar, sempre existe uma biblioteca próxima ou um sebo onde você pode encontrar livros para formar uma pequena biblioteca pessoal. Sem mais delongas, seguem minhas sugestões:
"O mundo de Sofia": Para quem não leu esse livro, vale a pena. Só tome cuidado, não é um livro para ler em poucos dias. É um livro que vale a pena ler 1-2 capítulos por dia para absorver as informações e tudo que, em forma de história, o autor ensina da história da filosofia.
"Musashi": Esse é um dos livros mais interessantes que já li. Trata sobre um dos mais famosos samurais que já existiu no Japão, foi ele quem desenvolveu a técnica da luta com as duas espadas, longa e curta, também conhecidas como Katana e wakizashi. É um livro com açao, introspecção, e do qual é possível extrair muita coisa interessante.
"A ultima grande lição": Como sugere o próprio livro, uma lição de vida. A história é de um aluno que encontra seu querido professor muitos anos depois e o encontra uma vez por semana para entrevistas. Impressionante o quanto o livro é marcante, vale a pena.
"A montanha e o rio": Um pouco da vida de crianças de origens completamente diferentes na China. É possível aprender muito e ficar chocado com muitas das narrações que estão no presentes. Uma leitura mais leve que os dois primeiros livros, no entanto.
Por último, porém não menos importante: "Série o Imperador - Os portões de roma": Esse livro é um dos que relata a história de uma das mentes estrategistas mais brilhantes que já existiram até hoje: Júlio Cesar, o ditador romano. Para quem gosta de uma história que contém muitas verdades históricas e ensina muito sobre o mundo antigo, essa é uma das séries imperdíveis.
Finalizo por aqui, sei que não é um texto que agrega muita coisa, mas precisava retomar o hábito de escrever alguma hora, e como essa foi a única coisa que me veio na cabeça no momento, não vou ficar enrolando.
Até o próximo post, e espero que esse não demore mais que 6 meses para sair.

2 comentários:

  1. Fico feliz de encontrar vc por aqui, novamente, depois de tanto tempo! Eu tenho te procurado por muitos lugares, especialmente esse. Que te completa e faz parte da sua história!
    Obrigado, por voltar!

    Gostei das indicações, com destaque em "Musashi", me conte mais depois, vou gostar!

    Beijos
    Talita

    ResponderExcluir
  2. Sou particularmente grande fã daqueles que escrevem bem (o que é raro na minha opinião) e o que encontrei por aqui me agradou bastante - forma e conteúdo =]
    Da lista de livros acima citados, eu li apenas "O mundo de Sofia". Concordo com o crítico cego, deve ser um livro tomado em doses homeopáticas e, além disso, é um livro para ser relido em diferentes fases da vida, trazendo diferentes experiências para diferentes expectadores (ou espectadores).

    ResponderExcluir