quinta-feira, 28 de julho de 2011

Paciencia


"Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não para"
É engraçado... quanto mais o tempo passa, mais certeza eu tenho que tudo acontece por uma razão. Na vida, tudo encontra um determinado equilíbrio em algum ponto. Um amor perdido dando espaço a um novo amor. Uma briga dando espaço à uma nova oportunidade. Um reino que vai às ruínas dando espaço para um novo império. Às vezes, eu sei, parece que a velocidade do mundo vai nos atropelar, sem nos dar tempo de levantar para correr atrás dele. Mas, ele de alguma forma nos espera e nos dá a oportunidade de tentar mais uma vez.
"Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora vou na valsa
A vida é tão rara"
Então eis que surge a sua vontade, a sua perseverança. Você faz o seu destino. O poder de mudar sua história e para onde você vai é seu. Enquanto todos à sua volta dizem que você está atrasado, enquanto todos esperam que você os escute, enquanto dizem que você precisa correr pois está ficando para trás, eu paro e digo: "Acalme-se, que mal há em parar para uma dança comigo mesmo?"

"Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós"
Chega de esperar, chega de pensar que os outros vão te levar onde você precisa ir. Chega de achar que tudo vai dar certo sem tirar a bunda da cadeira. Talvez os loucos é que sejam os normais. Talvez sejam os loucos os que vêem o mundo como ele realmente é. Colorido, ou seria ele sem cor como nós nos acostumamos a ver? Onde não há mais nem o preto, e nem o branco; apenas o cinza... Eu finjo ter paciencia. Eu finjo não perceber que o mundo pretende me fazer cair.. Eu espero do mundo cada vez menos enquanto o mundo espera de mim cada vez mais.
"Um pouco mais de paciência
Será que é tempo que lhe falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara (Tão rara)"
Um pouco mais de paciencia, eles me pedem. Deveria eu dar à eles o que nunca me foi concedido? Deveria eu sorrir para alguém que me deu apenas motivos para sofrer e chorar? Será que é o tempo que vai mudar minha opinião e eu talvez seja melhor que eles? Talvez seja eu quem deve começar com um sorisso a mudar a sua história... Sua vida é tão rara... mas por que parece que ela é mais rara que a minha? Nossas vidas são tão raras, mas você está cego demais para ver e eu cético demais para acreditar.

"Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para (a vida não para não)"

"Será que é tempo que lhe falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara (tão rara)"

"Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para (a vida não para não... a vida não para)"

http://www.vagalume.com.br/lenine/paciencia.html#ixzz1MHfkW2dl

Talvez seja realmente isso que me falte. Um pouco mais de calma, um pouco mais de alma. Eu sei, a vida não para. O tempo não para e o tempo te levará a algum lugar que você conhecerá a si mesmo e talvez sinta orgulho. Provavelmente não. Talvez... já não sei mais. De qualquer jeito, eu vou finjindo ter paciencia... E se me encontrar por aí, não tente me comprar, não tente me enganar, eu não sou da sua laia, eu não espero nada de você. Provavelmente seria esperto da sua parte não esperar nada de mim. Não terei calma, não terei alma. Eu sei.. a vida não para. A minha vida é tão rara...

2 comentários:

  1. Fazia um bom tempo que não visitava seu blog.
    Gosto de ler o que você escreve porque de certa forma é parecido com o que eu penso..
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto você pensa na calma, o tempo não para, a vida não para, e quanto vale esperar?
    Acho que ser atropelado pelas horas é tão arriscado quanto deixar passar algo que valia parar para observar...
    É ótimo conseguir compartilhar essas idéias, não desapareça, assim, os seus fãs desaparecem também...

    ResponderExcluir